quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

W.I.T.C.H.

Enredo

O grupo W.I.T.C.H. ( Bruxa em Inglês ) é costituído por 5 garotas, todas com poderes mágicos, diferente um do outro. Todas moram na cidade Heartherfield.
Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin estudam no Instituto Sheffield e juntas tentam arranjar tempo para as responsabilidades como filhas, alunas e guardiãs. Cada uma delas foi escolhida pelo Oráculo de Kandrakar para proteger o véu que separa a Terra de Meridian. As cinco usam seus poderes para combater o mau e impedir que os portais se abram no mundo real. Para isso elas receberam poderes:
Will É a dona do Coração de Kandrakar, líder das guardiãs, que tem poderes simples, mas somente ela pode transformar as outras e ela em guardiãs, mas com seus poderes evoluídos seu poder é a força dos quatro elementos juntos, um poder de energia sólida positiva.
Irma Tem poder sobre a água, pode fazer esculturas de água, mas quando ela para, espero que tenham um guarda-chuva! Com seus poderes evoluídos ela pode ter visões olhando para a água.
Taranee Mesmo tendo medo de fogo, é esse seu poder. Apesar de suas fraquezas, é uma guardiã muito forte, nunca desiste e é muito inteligente. Com seus poderes evoluídos pode ler mentes.
Cornélia Tem poder sobre a terra. Controla tudo que tem a ver com natureza, madeira, plantas etc. Com seus poderes evoluídos ela consegue mover objetos com a mente, e fechar cortes e feridas.
Hay Lin (Se pronuncia Hey Lin) controla o ar, faz ventanias, pode transformar a água em gelo e chuva em neve. Com seus poderes evoluídos ela consegue ficar invisível.

Personagens principais

Will Vandom: É a líder da equipe W.I.T.C.H.. Nasceu em 19 de janeiro e o seu signo é Capricórnio. É a protetora do Coração de Kandrakar, um amuleto que guarda os poderes da Água, do Fogo, da Terra e do Ar. Seu poder é a força dos quatro elementos juntos, um poder superior de energia absoluta ou seja eletricidade. Will é uma garota um pouco fechada, sensata, vive preocupada com tudo, mas é uma ótima companheira. Ela adora sapos, tem uma coleção com mais de 50 peças como bichos de pelúcia, cadernos, bolsas, colchas, estojos, tapetes e cortinas.
Irma Lair: É a Guardiã que controla a Água. Nasceu em 13 de Março e o seu signo é Peixes. Tem uma habilidade incrível com líquidos, é muito boa em lançar feitiços e pode controlar a chamada oral da escola para que só caia perguntas das quais ela saiba as respostas e tem o dom da clarividência que lhe permite ver o futuro. Tem um excelente humor, por isso está sempre fazendo gracinhas e piadinhas. Adora ouvir música e odeia praticar desportos. Vive colocando a pouca paciência de Cornélia a prova.
Taranee Cook: É a Guardiã do Fogo e também é capaz de ler pensamentos. Nasceu em 23 de Março e o seu signo é Áries. É uma garota calma e distraída. Gosta de ouvir rock moderno e assistir a desportos, o que mais gosta é basquete. Quando se transforma fica menos tímida e mais ousada, surpreendendo a si mesma. Seu hobbie favorito é a fotografia, adora tirar fotos de tudo e todos.
Cornélia Hale: É a Guardiã do elemento da Terra. Nasceu a 10 de maio e o seu signo é Touro. Pode mover objetos com a mente ou seja telecinese e quando se transforma pode abrir buracos nas paredes. É muito decidida e realista. Tem um jeito mandão, gosta de explicações lógicas e não aceita ordens de outras pessoas. É uma garota esnobe e que gosta de estar sempre bem vestida. É muito fresca e parece uma patricinha, mas é uma boa amiga. Sua grande paixão é a patinação no gelo. Ela é a que mais ajuda o grupo. Cornélia também é a mais velha do grupo das W.I.T.C.H. Na transformação New Power, Cornélia é capaz de abrir e fechar cortes e feridas. Teve um namoro com Caleb até ser rompido por Caleb por ela ter sido apanhada com Peter irmão de Taranee.
Hay Lin: É a Guardiã do elemento do Ar. Nasceu em 4 de Junho e o seu signo é Gêmeos. É sincera e sonhadora. Ela domina as correntes de ar, pode voar e pode ficar invisivel. O mapa dos doze portais, que recebeu de sua avó, fica sempre sob seus cuidados. Fã de ficção científica, gostaria de conhecer um alienígena. Vive escrevendo nas mãos e desenha suas próprias roupas. No passado sua avó também foi uma Guardiã.

Vilões

Príncipe Phobos: Irmão mais velho de Elyon, é um verdadeiro homem do mal. Tenta matar Elyon para que assim fique com o trono de Meridian. Finge ser bom na frente de Elyon mais é um verdadeiro tirano; Depois de ser derrotado e preso consegue escapar uma vez, mas tudo fazia parte do plano de Nerissa para conseguir o coração de Meridian, é preso novamente no mesmo episódio, mas posteriormente as guardiãs o libertam pois só um herdeiro do coração de Meridian poderia toma-lo sem que fosse entregue pelo possuidor(Nerissa).
Lord Cedric: O líder das tropas de Phobos tem uma dupla personalidade. Pode virar humano e também pode virar um lagarto Gigante. Na primeira temporada se disfarça de dono de uma livraria para descobrir quem é a verdadeira herdeira do trono de Meridian para depois poder destruí-la. No final da Primaira Temporada, Lord Cedric é derrotado junto de Phobos e acaba sendo aprisionado numa aparencia de Lagarto pequeno e inofencivo.
Nerissa: Antiga Guardiã do Coração de Kandrakar, ficou cega pelo poder destruindo assim sua amiga Guardiã Cassidy. Foi pega pelo Oráculo que a aprisionou em uma caverna em uma montanha até que os cinco elementos se juntem de novo. Tem o poder da 5ª Essência.
Miranda: Finge ser amiga de Elyon mas é na verdade uma aranha muito malvada. Trabalhava para Phobos mais depois de sua derrota passou sua lealdade a Nerissa.
Monstro de areia: Criado por Nerissa para destruir as Guardiãs. Pode se transformar em paredes.
Os Aniquiladores : Também criados por Nerissa são forjados no fogo por isso não podem ser destruidos por outro elemento a não ser a 5ª Essência que está presente agora em Will.

Nenhum comentário:

Postar um comentário