quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Masashi Kishimoto

Biografia

Amante de ramen, Kishimoto começou a desenhar consideravelmente muito jovem, afinal desde muito novo seu maior sonho sempre foi ser um mangaká. Nasceu no distrito de Katsuta na província de Okayama. Tem um irmão gêmeo, Seishi Kishimoto criador de 666 Satan.[1]

1998: Karakuri e Hop Step Award
Kishimoto começou muito jovem desenhando e escrevendo história em quadrinhos. Seus passatempos eram brincar com seus amigos dos super-heróis que via na TV. Quando criança seus animês preferidos eram Mobile Suit Gundam, Dr. Slump[2] Kinnikuman, Akira, Doraemon e Fist of the North Star.[3] Animês estes que trariam grande influência em sua carreira nos próximos anos. Na época da escola, pequeno, seu apelido era "Maabo"..[4] Masashi era fixado na série Doraemon,.[4] Todos os seus amigos dessa época também curtiam essa série, e todos tiraram referências para desenhar dos personagens desse série de desenhos que foi muito famosa no Japão. Kishimoto sempre foi perfeccionista, indicando erros óbvios e outros desenhos de outras pessoas e mostrando a melhor maneira de desenhá-la. "Agora que eu estou lembrando isso, vejo como eu era uma criança irritante", diz Kishimoto.[4]
Seu maior sonho de infância era ser um grande mangáka, em que superava vários desafios praticando e treinando bastante para desenhar bem, e assim, aos 14 anos de idade, Kishimoto desenhou Naruto pela primeira vez em sua vida, ele gostou do personagem, mas era muito diferente como o de hoje, ele usava óculos e tinha botas grandes, olhos pequenos e náriz pontudo. Após ter criado seu grande personagem, ele buscou desenhar mais personagens, e assim nasceu Sakura, Sasuke e etc... mas mesmo assim, eles ficaram guardados no armário um bom tempo e não foram usados.


Capa do primeiro volume do mangá Naruto.
Sua vida na adolescência era desenhar e praticar esportes, ele gostava de desenhar mais não encontrava o verdadeiro significado da palavra "mangá", então começou a procurar inspirações como Akira Toriyama e Fujiko F. Fujio, então saiu Karakuri o mangá ficou famoso, e até conseguiu ganhar o prêmio Hop Step Award, Kishimoto se aliou aos editores, e estava pensando em seu novo trabalho. Mas nada vinha em sua cabeça, então entrou em depressão e passou por momentos difíceis. Então num dia achou os personagens, Naruto Uzumaki, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno que tinha desenhado há alguns anos. Ele melhorou os desenhos e começou a escrever vários roteiros e a história, levou aos editores e então saiu Naruto.

1999: Naruto e o sucesso mundial
Os editores gostaram de Naruto e o mangá foi serializado na Weekly Shōnen Jump, se tornando sucesso mundial vendendo milhões de cópias em questão de semanas. Ele se tornou um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002, e a segunda parte do mangá também ganhou adaptação em anime, intitulado: Naruto Shippuden.

Prêmios
Masashi Kishimoto recebeu o prêmio Hop Step Award.

Trabalhos

Mangás
Karakuri (からくり) (Abril de 1998 - Maio 1998), serializado na Weekly Shonen Jump.
Naruto (ナルト) (Novembro 1999- a presente data), publicado na central mangá Weekly Shonen Jump.
One-shot
Bench (ベンチ) (Outubro 2010), publicado pela Weekly Shonen Jump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário