quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

D.Gray-man (Part. I)

D.Gray-man (ディー・グレイマン Dī.Gureiman?), de Katsura Hoshino é um mangá de Ficção científica gótica publicado pela Shonen Jump desde 2004. É uma série que se encontra com 211 Capitulos e ainda está em andamento, os capítulos são lançados mensalmente. Há também um omake chamado Reverse, Feito por Kaya Kizaki, que mostra a história dos personagens. O anime veio ao ar em 3 de Outubro de 2006 no Japão, já foi concluído com 103 episódios, mas há previsão já confirmada pela própria autora de que logo haja mais pois a série não foi totalmente terminada, nem em anime, nem em mangá.

História

A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o "Conde do Milênio", que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o "Grande Coração" garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la.
O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.

Exorcistas

São escolhidos por cada pedaço da substância divina Inocência (イノセンス, Inosensu?). Isto lhes permite controlá-lo na sua forma como arma, a arma anti-Akuma. Seu trabalho inclui derrotar os Akumas e pesquisar outras Inocências dispersas no mundo. Eles recebem ordens diárias do chefe, embora eles normalmente são colocados sob um comando do General. Com a entrada de Allen à Ordem, havia vinte inocências sendo utilizadas por 19 Exorcistas. Desde então, oito morreram (Suman Dark, Chaka Rabon, Kazana Reed, Sol Gallen, Tina Spark, Frere Gwen, Daisya Barry e o General Kevin Yegar), quatro se juntaram (Miranda Lotto, Arystar Krory III, Chaoji Han, Timothy Hearst), e um desapareceu (Cross Marian), criando um total de 14 Exorcistas, utilizando 14 Inocências, que somados aos Terceiros Exorcistas(Madarao, Goushi, Kiredori, Tokusa e Tevak) totalizam 19 novamente. A Inocência concede a cada Exorcista uma capacidade única e sobrenatural. Eles são geralmente classificados em dois tipos de Exorcistas, dependendo da forma de sua arma anti-Akuma tem e como eles são chamados. Um Exorcista do tipo equipamento controla uma inocência que é "contido" por uma forma de arma. Exorcistas do tipo parasita são um tipo raro de Exorcistas que controlam a inocência de uma forma inalterada com seus corpos. Quando chamada a sua arma aparece geralmente como uma parte do corpo humano, mas na verdade é composto por uma estrutura celular diferente. Os Exorcistas do tipo parasita podem manipular sua arma através da emoção. Porque a inocência não está fisicamente em contato com ele, não é possível para os Exorcistas do tipo equipamento controlar a arma tão bem como um tipo parasita. Há um terceiro tipo de Exorcista, o tipo Cristal. Lenalee Lee é o único membro conhecido do grupo. A Inocência toma uma forma metálica criada a partir do sangue do exorcista. Embora a Inocência pode ser controlada através de emoções como um tipo de parasita, nenhuma parte do corpo do usuário é alterada. Em vez disso, a Inocência reside nos cristais que compõem a substância metálica. Além desses Exorcistas escolhidos pela Inocência, há Exorcistas referidos como Segundos Exorcistas e Terceiros Exorcistas. Os Segundos Exorcistas foram criados há nove anos como parte do Synthetic Project Central imposta ao Chan e famílias Epstein. Yu Kanda e Alma Karma são os únicos membros conhecidos do grupo. Liderados por Renee Epstein, a Ordem começa outro projeto para criar Terceiros Exorcistas. Os Terceiros Exorcistas são projetados para serem meio akuma e são capazes de destruir akuma através de um tipo de canibalismo. Ao contrário dos Segundos Exorcistas, eles têm uma reação adversa a Inocência.

Família Noah (Noés)

A família de Noé (ノアの一族, Noa no ichizoku?) é composta por treze descendentes de Noé que herdaram seus genes e memórias( na verdade são apenas 12 memórias, porém a memória dos laços de Noah "Bondomu" possui dois representantes que neste caso são Devitto e Jasdero, e o Conde que não representa nenhuma parte de Noah). Os Noahs podem ser identificados por um tom de pele cinza, olhos amarelados/dourados, e um linha horizontal de sete estigmas em forma de cruz na testa referidos como pontos santos. Como criaturas akuma, baseiam os seus poderes na matéria negra, o oposto da Inocência e, como tal, são vulneráveis a Inocência. Os Noahs são uma unidade inata para matar Exorcistas, mas por outro possuem mentalidades originais. "Esculpido" em seus genes é uma memória de Noé diferente de qualquer outro membro da sua geração e possuem uma capacidade sobrenatural. Eles alegam ser imortais, mas isso é provado ser um exagero após Kanda mata o Noah Skin Bolic. No entanto, o Noahs são capazes de reencarnar de volta ao mundo em um corpo diferente. De acordo com Bookman eles são sempre vistos nas grandes mudanças históricas, porém nunca foram registrados, se aliaram ao Conde por terem de certa forma os mesmo ideais. Aparentemente são ao todo 13 Noahs, carregando 11 memórias (contando com o Conde do Milênio, que não representa memória alguma e Devitto e Jasdero que juntos carregam uma única memória), mais o 14°, em alguns momentos se referem a ele como "o Tocador" (que no caso representaria a décima segunda memória) que teria abandonado e traído o Conde. Os nomes dos membros são de acordo com suas habilidades: Tryde (裁, Toraido?), Joyd, Desires, Wisely (智, Waizurī?), Fiddler (蚀, Fīdora?), Mercym (恤, Mashima?), Wrath, Road, Bondomu, Lustul e Mightra (能, Maitora?). A família Noah possui muita semelhança com os apóstolos de Jesus Cristo, onze discípulos, um traidor, e o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário