quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

D.Gray-man (Part. II)

Armas Anti-Akuma

Um fragmento pode ser transformado, pelo seu usuário numa arma anti-Akuma. Todos os Exorcistas são equipados com uma arma anti-Akuma (por terem a Inocência). Existem dois tipos de armas anti-Akuma vistas até agora: equipamento e parasita.

Tipo Parasita
O tipo mais raro de arma anti-Akuma. A Inocência entra realmente no corpo do exorcista e desenvolve ali uma arma. Basicamente, um exorcista com uma Inocência parasita se torna uma arma. Tipos parasitas podem também curar a corrosão do vírus das balas dos Akumas, contanto que seja uma infecção interna. Embora a arma transforme certa parte do corpo da pessoa, a Inocência pode aumentar a agilidade e o poder mental da pessoa infectada, o que é mostrado por Allen quando invocou sua arma pela primeira vez, e por Krory quando ativa sua Inocência (para deixar mais alto). Alguns Exorcistas do tipo parasita são: Allen Walker, Arystar Krory e Suman Dark e os generais Marian Cross e Cloud Nyne

Tipo Equipamento
O tipo mais comum de Inocência. A Inocência é forjada em armas externas que é facilmente adaptada à seus donos. Armas anti-Akuma do tipo Equipamento necessitam de muito menos energia para serem usadas, já que estão separadas do corpo do usuário. Alguns Exorcistas que usam o tipo Equipamento são: Yu Kanda, Lavi, Leenale Lee, e Miranda Lotto.

Tipo Cristal
Só são conhecidas duas Inocências que são deste tipo. Esta é a forma evoluída das Inocências do Tipo Equipamento (algo que nunca havia acontecido). Depois de lutar com um Akuma level 4, a Inôcencia de Lenalee foi revertida em dois pequenos anéis de cristal, um em cada perna, formados pelo seu sangue. Komui explicou que não são parte do corpo, como as do Tipo Parasita, mas reagem as emoções de Lenalee como tal. E também há a Inocência evoluída de Allen Walker, neste caso, em uma batalha para salvar Suman, que havia se tornado um Caído, teve sua Inocência destruída pelo Noah, Tyki Mikk, sendo transformada em pó. Após isso foi transferido ao Quartel General da Ásia, e lá começou o treinamento para recuperar sua Inocência, que acompanhou (na forma de pó) a remoção do Allen para o Quartel General. Quando Allen recupera sua Inocência pode usá-la em três modos: o braço normal, o braço com garras e depois torna-se uma enorme espada que só fere Akumas. Igual à espada usada pelo conde do milênio porém com as cores invertidas.

Caídos ou SubJugados
Até o que se sabe, Caídos podem ser pessoas forçadas a ser compatíveis com a Inocência por meio de experiências, porem, a chance de ser compatível artificialmente vai abaixo de zero (dai que surge o nome Caído), ou quando a pessoa compatível trai a Inocência e essa por sua vez acaba consumindo o corpo do usuário , ganhado um poder avassalador mas sem chance de controlá-lo. Suman Dark se tornou um caído ao trair os amigos e a Ordem Negra dando informações para o Noé Tyki Mikk. A aparência de um caído é um tronco gigante e branco de uma pessoa sem os braços com uma parte do ombro,não tem a cabeça , só o pescoço e tem uma auréola em cima do pescoço, não tem da cintura para baixo e solta incríveis raios de energia por onde deveriam ficar os membros e cabeça. Komui explica que um caído não tem salvação e que a própria Innocence irá matá-lo. Allen Walker não se conforma e tenta desesperadamente salvar Summan, que acaba sendo separado de sua Innocence por Allen. Infelizmente, Summan teve toda sua alma e vitalidade consumidos pela innocence, ficando num estado vegetativo até que o Noah (Noé) Tyki Mikk aparece, fazendo com que suas borboletas terminassem de devorar Suman. Os Caídos é assunto de sigilo total na Ordem Negra.

Akumas

Os Akumas são seres criados através da mistura de uma máquina, alma e desespero. Quando uma pessoa amada morre e os vivos continuam lamentando pela sua morte, o Conde do Milênio aparece e pede pela cooperação dessas pessoas para trazer de volta a alma da pessoa amada e coloca-la em um corpo mecânico especial que este criou. Uma vez que um humano trás de volta os seres amados dizendo seus nomes na frente da máquina, o Conde então ordena o corpo mecânico a "vestir" a pele da pessoa que os ressuscitou, matando-os. A alma dentro do Akuma não tem qualquer liberdade, e é obrigada a seguir as ordens do Conde do Milênio e a Família Noé por toda a eternidade. Os Akumas são na realidade soldados na guerra da Ordem Negra versus O Conde do Milênio. Apenas Allen pode distinguir entre quem é Akuma e quem é humano usando o poder de seu olho esquerdo amaldiçoado.

Tipos de Akuma
Existem vários níveis de Akumas, os quais são:
Nível 0: É o Akuma logo depois de ser criado, quando é só um esqueleto de metal. As extremidades dos braços variam de Akuma para Akuma. Os "ossos" não estão conectados de nenhuma maneira, mas ficam relativamente perto da onde eles se conectariam. Não importa a forma não humana que ele vai atingir no nível 2, a única coisa que existe no nível 0 é o esqueleto.
Nível 1: Consiste em uma criatura de formato oval flutuante com dúzias de armas que disparam seu proprio sangue que contém um vírus mortal (que os Exorcistas com Inocência tipo parasita são imunes). A alma dentro do Akuma Level 1 tem o corpo e as roupas do ser original de quando morreu, entretanto, o rosto fica esta todo apodrecido e eles possuem com uma corrente em volta do pescoço. Depois de matar uma grande quantidade de pessoas, o Akuma pode evoluir para o Level 2.
Nível 1.5: Não é um Level, por assim dizer, é mais o meio termo entre os Akumas Level

1 e Level 2. A única diferença é que o Akuma fica mais redondo e com uma forma mais redonda, com buracos na superfície de seus corpos. As balas que eles atiram podem também penetrar barreiras que as balas dos Akumas no Level 1 não podem, incluindo barreiras de nível 2 que são formadas por um conjunto de 10 equipamentos de barreira usado pelos finders.

Nível 2: É uma mudança drástica. Eles desenvolvem uma habilidade única e um sentido de si mesmos. Os Akumas Level 2 são capazes de ter mente própria e são, na maioria das vezes, independentes, mas eles continuam com uma inquestionável lealdade ao Conde do Milênio e o Clã de Noah. A alma de um Akuma Level 2 parece se tornar mais deteriorada. Essa alma não pode ser identificada e fica em uma posição fetal envolvida da cabeça aos pés com uma faixa. Os Akumas Level 2 vem em todos os formatos e tamanhos (alguns aparecem simplesmente como um gás, fogo, um bobo da corte ou até mesmo como uma carta de baralho) e eles tem so uma coisa em comum uma mascara do antigo rosto de akuma nivel 1 em alguma parte do corpo. Eles também tem poderes diferentes, como copiar a aparência da pessoa, criar espadas no ar, emitir ondas de sons destrutivas, criando esferas que absorvem água de qualquer lugar que elas tocam, entre outros. Após matar pessoas suficiente, eles evoluem para o Level 3.

Nível 3: Traz, talvez, mudanças mais terríveis do que os outros estágios. O Akuma não mantém sua aparência do Level 2, todos os Akumas Level 3 se torna um bípede chegando de 8 a 9 pés de altura, tem dentes irregulares e afiados, e vestem algo que se parece com uma armadura medieval que cobre a maior parte de seus corpos. Para adicionar isso, eles recebem um incrível poder maciço. Um Akuma Level 3 é facilmente capaz de enfrentar vários Exorcistas no combate e geralmente tem uma habilidade extremamente poderosa e também tem sua força,velocidade e defesa muito melhoradas. O primeiro
Akuma Level 3 encontrado na série só foi destruído depois de uma luta que quase custou a vida de Lenalee. De acordo com o General Cross Marian, 90% do Japão é constituído desses Akumas.

Nível 4: A mais extrema forma de um akuma até o momento vista. Tendo a aparência de um estranho e maligno bebê, possui um poder avassalador! Nenhum destes fora antes registrado pela Ordem Negra até sua aparição durante a massiva invasão no Quartel General da instituição. Com isso, a primeira morte registrada de um Akuma nível 4 foi pelas mãos do General Marian Cross, usando a Judgement.
Fusão de Akumas: Isso ocorre quando o Conde do Milênio ordena que os Akumas de Level 2 e 3 se unam para matar os Exorcistas, eles se fundem em uma forma totalmente nova e são extremamente altos e todo negro e com um alto índice de defesa, bem superior ao dos outros níveis de akuma (exceto o nivel 4). São muito fortes e o principal ataque deles é um ataque chamado "Evil Star Gita" que dispara vários raios devastando uma enorme área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário