quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Captain Tsubasa (Part. IV)

Jogos eletrônicos

O sucesso de Captain Tsubasa no Japão foi muito grande. Além de filmes, muitos jogos para video-games foram criados. Eles não seguem o padrão conhecido em jogos de futebol. Na verdade os jogos de Captain Tsubasa criaram um novo gênero de jogo, o Futebol\RPG. Ele é tratado por turnos, onde o jogador precisa formar estratégias para derrotar o adversário. Os primeiros jogos de Captain Tsubasa foram produzidos pela Tecmo. Mais tarde, eles passaram a ser produzidos pela Bandai e pela Konami. Esta é a lista completa:
Captain Tsubasa, para NES
Captain Tsubasa 2, para NES
Captain Tsubasa 3, para SNES
Captain Tsubasa 4, para SNES
Captain Tsubasa 5, para SNES
Captain Tsubasa VS, para Game Boy
Captain Tsubasa para Sega CD
Captain Tsubasa J, para SNES
Captain Tsubasa J, para Game Boy
Captain Tsubasa J - Get In The Tomorrow, para Playstation
Captain Tsubasa Eikou No Kiseki, para Game Boy Advance
Captain Tsubasa Aratanaru Densetsu Joshou, para Playstation
Captain Tsubasa Ougonsedai No Chousen, para Game Cube
Captain Tsubasa New Kick Off, para Nintendo DS
Captain Tsubasa 2002 Jikkyou Typing, para Computador
Captain Tsubasa, para Playstation 2

Personagens

Na série, cada time conta com alguns "personagens destaque". Todos possuem técnicas especiais de chute, passe ou até defesa, e a maioria deles até se baseiam em futebolistas reais.

Oliver Tsubasa: Personagem principal. É bastante amigável, determinado, e por mais estranho que pareca, é humilde e orgulhoso ao mesmo tempo. O seu objetivo é ser o melhor jogador do mundo. Seu nome é Oliver Tsubasa na versão brasileira e portuguesa.Ele tem o chute de trivela que faz muito bem,foi o último chute que Roberto ensinou a ele antes de voltar ao Brasil.

Tarô Misaki: Ele faz a primeira e princípal dupla de Tsubasa chamada de "Golden Combi" e juntos fazem ótimos ataques. Costuma mudar de time várias vezes por causa do pai que é viajante. Seu nome é Carlos na versão brasileira.

Kojiro Hyuga: É o jogador que acredita que só pode vencer usando a força bruta no futebol. Sua técnica é o que chama de futebol de ataque. Apesar de agressivo no jogo e um pouco impaciente, é uma boa pessoa. Possivelmente devido a erros de dublagem (consatante motivo de queixa entre os fãs da série), Hyuga é chamado de "Huega" na versão brasileira.

Benje Wakabayashi: Um dos melhores goleiros. Era muito orgulhoso, mas aos poucos vai perdendo-o e se tornando um grande amigo e aliado de Tsubasa. Seu nome na versão brasileira é Benji.

Ken Wakashimazu: Outro grande goleiro que defende com golpes de karatê. Torna-se grande amigo de Shingo Aoi.

Shingo Aoi: Recente na seleção japonesa. É uma pessoa amigável, mas teve um duro começo como jogador profissional.

Teo Nakanishi: Um guarda-redes gigantesco que se condidera melhor que Wakabayashi. Ele é tão grande que consegue defender chutes do Tsubasa sem mexer o corpo. Joga no Nakano FC.

Kazuo e Masao Tachibana: Dois irmãos gémeos que jogam na equipa do Hanawa. Na sua equipa, eles dois são os únicos a atacar, sendo o resto da equipa responsável pela defesa. Caracterizam-se por marcar golos com acrobacias invulgares, como a Catapulta Infernal ou o Chute Triângular.

Jun Misugi: Era capitão do Musashi,jogou na semifinal do campeonato Juvenil contra o time de Oliver,tinha um problema cardíaco e não podia jogar mais de 15 minutos por partida,mas fez questão de jogar contra Tsubasa,mesmo sabendo que podia ser seu último jogo.

Ryo Ishizaki: Foi amigo de Tsubasa no Nankatsu,sendo ele o capitão do time,em uma partida de eliminatória para o campenato Nacional ele machucou o goleiro Wakabayashi,mas o time conseguiu chegar a final e com Genzo recuperado,venceram.Tinha uma técnica chamada de Gammen Block,quando ele defendia a bola com a cara.
Eru Shido Pierre: Era o capitão da seleção Francesa no mundial Júnior,era conhecido como Princípe pelas suas fãs,foi eliminado pelo Japão nas semifinais da Copa.

Lui Napóleon: Era um atacante muito agressivo,jogava na seleção francesa e perdeu o pênalti que deu a classificação do Japão para a final do Mundial de Juniores.Usa a tecnica Cannon Shoot,a bola não pega nenhum efeito mas vai muito forte,muito difícil de pegar.

Thoram: Baseado em Lilian Thuram, este famoso defensor francês joga no Parma e na seleção francesa. Aparece pela primeira vez no mangá road to 2002, durante um jogo contra a Juventus.

Zedane: Baseado no astro francês Zinedine Zidane. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002 como jogador do Juventus e da seleção francesa. Joga ao lado de Hyuga que compara seu estilo de jogo ao de Tsubasa.

Trezega: Baseado em David Trezeguet, Trezaga joga no Juventus e na seleção francesa. Também aparece pela primeira vez no mangá Road to 2002, no jogo Juventus e Parma, onde substitui Hyuga e marca o gol da vitória da Juventus.

Naturezza: É um dos melhores da série,no final do World Youth vai para o Real Madrid, onde poderá enfrentar Tsubasa que joga no FC Barcelona.

Carlos Santana: Jogou pela primera vez contra Tsubasa na final do campeonato brasileiro, onde Tsubasa venceu com o São Paulo FC, o Flamengo equipe de Santana por 3-2. Santana foi abandonado por seus pais em um campo de futebol.No World Youth (Mundial Juvenil) acaba como goleador absoluto, chegando a marcar 3 gols em todos os jogos menos na final onde só consegue marcar um gol contra o imponente Benji.

Gino Hernandez: É goleiro titular e capitão da seleção italiana. No sub-16, Perde para o Japão, com um gol combinado de Tsubasa e Misaki, e outro de um Neo Tiger Shoot de Kojiro, que lhe machuca a mão.

Yuzo Morisaki: O Goleiro do Nankatsu na ausência de Genzo na primera parte, e logo em toda a segunda parte. Joga nas partidas de preparação do sub-16 e nas eliminatórias do sub-19. De vez em quando ele se sai um Genzo escondido e faz boas defesas como contra a Tailandia e quando detém o "Kamisori Shoot" de Makoto Soda. É conhecido como "Super Ganbari Goal Keeper".

Willen Arminus: Baseado em Edgar Davids, é Meia, Craque e líder da Juventus e da seleção Holandesa,brigou com Hyuga no primeiro treino de Hyuga na Juventus, principal rival de Hyuga, mas também o jogador que mais ajudou Hyuga nas suas tentativas de gol.

Rivaul: Baseado em Rivaldo, é o melhor jogador do mundo na série, rápido, forte e habilidoso e o principal nome do FC Barcelona, é o jogador que Tsubasa tenta superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário