quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Captain Tsubasa (Part. I)

Captain Tsubasa (キャプテン翼 Kyaputen Tsubasa?) é uma série popular de anime e mangá originalmente criada por Yoichi Takahashi em 1981. Foi exportada e bem recebida na América do Sul, Europa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil e Portugal e ainda como Capitão Falcão (1ª exibição) Campeões: Oliver e Benji em Portugal.
Captain Tsubasa é baseado no futebol. Como a série serviria para promover o esporte no Japão, Captain Tsubasa foi apoiada pela Associação Japonesa de Futebol durante o desenvolvimento da série. Realmente a série ficou famosa no país e ajudou muito para o moral da Seleção Japonesa, que na época estava desiludida com o futebol.


Mangás de Captain Tsubasa(Hong Kong Ver.)
O foco da história está nas aventuras da seleção japonesa de futebol e seu capitão, Oliver Tsubasa. A série é caracterizada por movimentos de futebol dinâmicos contidos em ações fantasiosas. A série também trata do relacionamento de Tsubasa com seus amigos, rivalidade com seus oponentes, treinamentos, competições, e o andamento das partidas.
No Japão a série Road to 2002 passou na TV Tokyo em 2001/2002. Já no Brasil a série Captain Tsubasa J foi transmitida antigamente na extinta emissora Rede Manchete e posteriormente, Road to 2002 foi exibida pela RedeTV!. Em 2003 foram lançados 2 DVDs relançados em 2006. Alternadamente também costuma passar no Cartoon Network. Em Portugal, a série Captain Tsubasa J passou no Canal Panda, com dublagem em espanhol, no ano de 2002. Foram depois exibidas na SIC, em 2004, a série Captain Tsubasa Original e Road to 2002. Em 2006, as séries Captain Tsubasa Original e Road to 2002 estavam a ser transmitidas pelo Canal Panda. Actualmente, estão em reexibição na RTP1 e na RTP2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário